Bem vindo ao forum da VII
Bem vindo ao forum da VII
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cronologia de Midgard

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Numb

Numb


Mensagens : 107
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 28
Localização : Algum canto escuro de um bar em Prontera

Cronologia de Midgard Empty
MensagemAssunto: Cronologia de Midgard   Cronologia de Midgard EmptySeg Nov 29, 2010 8:49 pm


Citação :
Bom, eu acho válido nós centralizarmos a cronologia num dos maiores fatos que ocorreram: a primeira guerra contra morroc, queda de glast heim e geffenia, batalha contra jormungandr (essa especialmente ja que, ha não ser que eu esteja redondamente enganado, fora Epitus e o Império de Payon, as civilizações que deram origem aos paíeses continentais (Rune-Midgard, Schwaltzvald e Arunafeltz) se originaram da nação de Rune-Midgard pré-morroc). E temos também que criar calendários pras outras nações, já que os orientais não seguem o calendario gregoriano [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_gregoriano ] (tomando este como parâmetro pro calendário continental).

Então seria este dividido nos doze meses originais latinos:

Jano
Februus
Marte
Abril (Os estudiosos modernos associam o nome a uma raiz antiga com o significado de 'outro', isto é, outro mês que não Março, logo, aceito sugestões)
Maia
Juno
Julho (Esse mês se dá em homenagem a julius caesar, como ele não existe nem existiu alguém compativel com ele no cenário do ragnarok, eu aceito sugestões.)
Agosto (Agosto é uma referência clara a Augustus, o primeiro imperador romano, como roma não existiu no rag creio que teremos que adotar outro nome mais adequado do que este.)
Septem*
Octo*
Novem*
Decem* *- Todos do calendário de romulus.

Juno, bem como a república podem adotar um calendário luni-solar arcaico fazendo alusão às pesquisas deles em astronomia.
Tomarei aqui como base simbólica então o calendário de romulus.

Este calendário fora baseado no calendário grego praticado em Atenas, que já era um calendário luni-solar e bem mais preciso que aquele primeiro calendário praticado em Roma e que, então, também passou a ser de 12 meses com um mês adicional para manter o ciclo anual lunar alinhado com o ciclo anual solar.

* Martius (31 dias)
* Aprilis (29 dias)
* Maius (31 dias)
* Iunius (29 dias)
* Quintilis (31 dias)
* Sextilis (29 dias)



* Septem (29 dias)
* Octo (31 dias)
* Novem (29 dias)
* Decem (29 dias)
* Ianuarius (29 dias)
* Februarius (28 dias)

Sobre os dias:

Ja que temos conhecimento que uma cultura deriva da outra, os dias em Schwaltzvald podem ser nomeados da seguinte maneira:

* Dies Solis (Dia do Sol)
* Dies Lunae (Dia da Lua)
* Dies Martis (Dia de Marte)
* Dies Mercuri (Dia de Mercúrio)
* Dies Iovis (Dia de Júpiter)
* Dies Veneris (Dia de Vénus)
* Dies Saturni (Dia de Saturno)

Ja em Rune-Midgard os dias seriam:

* Manis Daeg
* Tyr Daeg
* Odin Daeg
* Thor Daeg
* Fricca Daeg
* Sabbato Dies (Shabbat ou dia do descanço)
* Sunna Daeg

Arunafeltz é um caso a parte que será discutido a parte também, ja que a cultura lá é matriarcal e monotéica. Mas eu não vejo melhor contagem de anos (no caso deles) senão no calendário pagão, e tendo como contagem a sigla GP [grande purgo ou a dispersão dos povos pelo continente com o começo da guerra contra morroc] sendo a contagem decrescente até o grande purgo e crescente após o estabelecimento do país no noroeste do continente.

Quanto a RM receio que a derrota de jormungandr seja o maior marco, seguido de perto pela queda de glast heim o que dividiria a contagem de tempo no país em três eras: A era de ouro (da derrota de jormungandr até a Primeira guerra contra morroc) a Pax Armada (do fim da primeira guerra contra morroc até o fim da dinastia Gaebolg e a segunda volta de morroc) e a Segunda Idade das Trevas (do retorno de morroc até a atualidade).

Sobre Schwaltzvald podemos dividir em eras também: Aevum Sapientia ( Do purgo a destruição de Juperos) Aevum Victum (da criação do império a sua queda) Aevum Res Publica (da queda do império aos dias atuais)

Espero não ter esquecido de nada, se tiver esquecido por favor me lembrem D:




O quote serve apénas para ilustrar o quão avançada a minha pesquisa em conjunto como Derfell, da Ordem de Horadrim, está.

O objetivo principal do tópico é discutir se a criação de tal cronologia e calendário é realmente possivel por meio da concordância mutua entre os jogadores.

Eu mesmo ja criei o inicio de uma cronologia pra a Coalizão VII (composta pela Organização VII e Concillium VII) que pode ser tomada como um exemplo prático da cronologia e pode ser vista aqui.

______________________________________________________________________________


Atualização de 8 de Dezembro de 2009


Civilização de Epitus



Face as novas descobertas obtidas atravéz de pesquisas em quests e da mitologia comparativa do Manhwa, obtidas atravéz de foruns internacionais, pesquisa ingame e o site da Metrópole Comercial, nós conseguimos derrubar alguns mitos e questões sobre a natureza do jogo e fizemos dscobertas que vão mudar o conceito do roleplay e a sua relação com a historia do mundo.

-Descobrimos indicios de que "A Civilização do Sul" do continente (que será tratada aqui como Epitus) é mais antiga e avançada do que a de Rune-Midgard na era pré morroc e provavelmente ja eram um país mesmo antes do início da construção de Glast Heim, então podemos afirmar com segurança de que os Epitanos foram o primeiro país com fornteiras consolidadas do mundo.
Essa informação foi obdita atravéz do NPC Pesquisador (moc_ruins,123,154), ele investiga as pirâmides em Morroc e diz que elas datam em torno de 1000 e 2000 anos de idade, se adicionarmos alguns séculos de evolução arquitetônica e a distribuição geográfica da população tomando como base a localização das diversas ruinas que cobrem toda a área do deserto que toma 80% do sul do continente limitados a norte pelos campos de prontera, a sul pelo mar, a leste pela floresta perto de Alberta e a oeste pela floresta tropical dos territórios de comodo, podemos acrescentar cerca de 500 anos de evolução arquitetônica e distribuição geográfica dos povos se formos compara-los aos homens do norte. Logo, a idade estimada da Civilização de Epitus é o numero absurdo entre 1500 e 2500 anos.
Outro forte indicio é o desenvolvimento de cultura absurdamente diferente da cultura Nórdica, com deuses antropomorfos e culto aos astros, o que também indica que os Epitanos estudaram o céu no minimo 500 (no maximo 1500) anos antes da existência da grande cidade da ciência, Juperos.
Há também indícios de Epitus não era uma cidade-estado gigantesca como Glast Heim e sim um país como conhecemos hoje, composto de diversas cidades, porém com um diferencial, é suposto que os Epitanos usaram de sua arquitetura e paisagismo superiores para dividir o país em setores que iam desde as àreas habitacionais aos grandes templos voltados a adoração de seus deuses Antropomorficos.

-Constatamos também que nos anos após a guerra contra Morroc e a sua eventual derrota pelas mãos de Thanatos, houve uma guerra expancionista no sul do Continente que culminou na formação de Rune-Midgard.
O NPC que nos informa isso fala sobre a Fortaleza de Saint Darmain, e o nome dele é Seruteru (moc_field12, 35, 302), segundo ele a Fortaleza foi construida sobre uma cidade fantasma de nome Santoleman, mas pode ser um erro de tradução.



As Sete Famílias Reais de Rune-Midgard



-Descobrimos também os nomes das sete familias reais que derrotaram Jormungandr e fundaram Glast Heim, são elas:

Família Nerius

Representante mais poderoso: Príncipe Erich Nerius
Governantes na Família: Desconhecido.

Família Wigner

Representante mais poderoso: Príncipe Urugen Wigner
Governantes na Família: Desconhecido.

Família Walter

Representante mais poderoso: Desconhecido, o mais poderoso era o Príncipe Eigen Arhum Walter, mas este foi assassinado num complô que ele mesmo armou para que o Príncipe Ernst Gaebolg se provasse incorruptível e evitasse assim uma conspiração entre as Famílias Walter e Riehart para que estas controlassem o país.
Governantes na Família: Rei Schmidt Walter, datas desconhecidas.

Família Roewenburg

Representante mais poderoso: Príncipe Helmut de Roewenburg
Governantes na Família: desconhecido.

Família Gaebolg

Representante mais poderoso: Rainha Aeslynn Gaebolg, atual Regente de Rune-Midgard.
Outros representantes: Príncipe Ernst Gaebolg, o mais bem colocado na seleção da sucessão.
Governantes na Família: Rei Tristan Gaebolg I, um dos sete heróis que derrotaram Jormungandr e primeiro Rei da cidade-estado de Glast Heim; Tristan Gaebolg II, Rei durante a guerra de Glast Heim - Geffenia e possivel governante na Guerra da Unificação de Rune-Midgard sendo assim o primeiro Rei de Rune-Midgard, Rei Heinrich Gaebolg, datas desconhecidas e Tristan Gaebolg III, Herói militar e Rei durante a Guerra do Crepúsculo, faleceu recentemente deixando em aberto a corrida pela sucessão.

Família Riehart

Representante mais poderoso: Príncipe Poe Riehart
Governantes na família: Desconhecido


Família Heine

Representante mais poderoso: Príncipe Peter Heine
Governantes na família: Desconhecido.

Essas informações foram obtidas na quest "Sucessor do Trono", disponibilizada na íntegra no Site da Necrópole Comercial.



A Verdade Sobre a Guerra de Geffenia e a Evolução dos Homens




-Pesquisando o manhwa que deu origem ao jogo, descobrimos a verdade sobre a guerra de Geffenia e a evolução dos Homens do norte na seguinte citação:


"When you humans were crawling into caves, picking fleas off your furry hides we elves fed you, taught you language and survival
then prosperity and peace made us careless... trusting...
at which point you humans invaded and crushed our realm
with dwarves, you ravaged our lands
you betrayed and killed those who taught you to survive
the survivor were forced from alfheilm, spread throughout midgard
now you come to steal the legacy of my people
you never change! it's in your blood! you take and take and take
and if anyone gets in your way, you kill them and steal from their corpse"
Elfa desconhecida, Ragnarok: Into the Abyss, cap. 9 pag 97~98;

Bom, ao que parece, em algum ponto do passado os elfos aceleraram a evolução humana de forma que os homens do norte se consolidaram, e foram instigados pelos anões a atacarem os elfos no que culminou na guerra de Geffenia.

Mas fica uma pergunta: Onde estão os Anões?

Bom, por enquanto é só.


Na proxima atualização: MAPAS! Descobrimos a entrada de Bifrost, a ponte que leva ao Valhalla!


Créditos:


Rafael Madeiro (Conde Alexander Eisenheim Bentham Orumov II - Organização VII - Thor)
"Não quis revelar o nome verdadeiro" (Ryu Bateson - Guarda Continental XII - Odin)
Débora Muniz (Déborah Mustang Eisenheim - Concillium VII- Thor)
Felipe B. Morais (Hitori Ookami - Guarda Continental XII - Odin)
Fellipe Fortes (Lothar Shade Mustang - Organização VII - Thor)
Maurício "esqueci de perguntar o sobrenome =x" (Derfell Cadarn - Ordem de Horadrim - Thor)
Amanda Serra Vargas (Thelastris (Reva) - Roleplayer Independente (sem clã) - Thor)
Filipe Figueredo Monteiro (Fray Ardon Gillevir - Organização VII - Thor)
"Não quis revelar o nome" ( Marquesa Neece Sigrûn - Guerreiros do Emperium- Thor)
Momo Noguiko (nome artístico xD) ( Sophia Asagao - Chama Prateada - Odin)


Agradecemos também ao Clã Metrópole Comercial por postar os melhores guias de quest em português em especial ao NecronX.

Não faço ideia de quando ou se isso irá continuar.
Retirado de: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/379102.aspx

Cronologia de Midgard Izxe8h
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Charmy

Mr. Charmy


Mensagens : 88
Data de inscrição : 02/11/2010
Localização : CIA

Cronologia de Midgard Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia de Midgard   Cronologia de Midgard EmptySeg Nov 29, 2010 10:20 pm

vini, coppia isso para outros foruns, isso aqui é muito importante pra todos os roleplayers '-'
Ir para o topo Ir para baixo
xXSeanXx

xXSeanXx


Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 32

Cronologia de Midgard Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia de Midgard   Cronologia de Midgard EmptyTer Nov 30, 2010 4:24 am

Meu, isso é descomunalmente importante para a comunidade, eu não sabia que havia sido desenvolvida uma pesquisa tão centrada.
Eu tenho pretensão de pesquisar sobre o Império de Shwaltzvald e a guilda dos justiceiros, mas eles já devem alguma coisa sobre isso, estou maravilhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cronologia de Midgard Empty
MensagemAssunto: Re: Cronologia de Midgard   Cronologia de Midgard Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cronologia de Midgard
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Ordo Septimus :: Crônicas-
Ir para: