Ariel
Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/05/2010
| Assunto: Ariel Elvenstar Qua Jun 16, 2010 10:28 pm | |
| Nome: Ariel Elvenstar
Nick no jogo: Ariel Elvenstar
Sexo: Feminino
Idade: 29 anos
Peso: 60kg
Altura: 1,75m
Raça: Humana (possui também herança genética élfica)
Local de Nascimento: Payon
Classe: Caçadora
Profissão: Soldado (ex membro do Serviço Militar de Payon)
Afinidade elemental: Gelo Elemento secundário: Água
Tipo sanguíneo: B (+)
_____________________________________________________________________
CARACTERÍSTICAS DA PERSONAGEM
Pele: Clara e fina por conta de baixa exposição ao sol e com raras cicatrizes, em geral nas pernas, causadas por pedregulhos e espinhos de plantas em momentos de descuidos.
Cabelos: Longos, lisos, brilhantes e de cor castanho clara. São seu principal objeto de vaidade. Em situações de batalhas ela os mantém jogados para trás e presos na forma de uma longa trança única para não atrapalhar em movimentos de ataques rápidos (ou talvez seja porque deste modo seu cabelo fique menos exposto e estrague menos, nunca se sabe até que ponto sua vaidade influencia neste ponto...)
Olhos: Verdes, grandes e penetrantes. Chamam bastante a atenção, embora sejam difíceis de serem lidos. Em alguns momentos não se sabe se ela está observando atentamente e avaliando algum ponto, ou se ela está apenas com o pensamento distante...
Rosto: Formato levemente triangular. As orelhas são um pouco pontudas (um meio termo entre os padrões clássicos élfico e humano). Nariz pequeno e fino. Boca também pequena e com lábios bastante avermelhados (tem o hábito de morder os lábios quando fica muito tempo apontando uma flecha para um alvo, preparando-se para atirar).
Corpo: Biotipo longilíneo, com o corpo alto, magro e com traços finos e delicados. Apesar do corpo magro, possui a musculatura firme e tonificada, especialmente nas costas (por manter a corda do arco esticada) e nas pernas pois, além de corridas, seu treinamento também é voltado para conseguir manter-se em diferentes posições para vigilância.
Mão dominante: Destra. Sabe atirar e manejar seus arcos e punhais com ambas as mãos, embora normalmente segura o arco com a mão esquerda e puxa a corda com a mão direita.
Cheiro: Flores e ervas silvestres. Tal cheiro se deve ao fato de, nas suas viagens, quando encontra alguma flor cuja aparência lhe agrada (e após constatação de que não é venenosa), costuma prendê-la no cabelo, como adorno.
Vestimenta e equipamentos: Tem preferência para roupas leves e de boa elasticidade, para que seus movimentos sejam fáceis e amplos, sem limitações. Em geral seus trajes tendem a ser colados ao corpo, levemente curtos. Na cabeça usa um Diadema da Espiã, recompensa adquirida em uma de suas missões. O mesmo ajuda para que sua franja não caia sobre os olhos. Evita usar máscaras (de qualquer tipo) para não atrapalhar sua visão. Nas costas, com a parte superior direcionada para a direita, encontra-se pendurada uma aljava (onde carrega suas flechas), em cuja superfície há um desenho: uma estrela branca, pintada à mão por sua mãe, que lhe deu esta aljava de presente. Também pendurado nas costas, com a ponta inferior voltada para o lado esquerdo, encontra-se seu arco. Para suas missões costuma usar arcos longos (a exemplo dos Gakkungs), por conta de seu melhor alcance. Para batalhas, prefere seu Arco de Orc em combinação com flechas de aço, que podem perfurar malhas ou até alguns tipos de armaduras, dependendo da qualidade do disparo. Suas mãos sempre estão vestidas com luvas de couro fino, para melhorar a empunhadura de seu arco e facilitar na hora de puxar a corda, evitando lesões. Na região do cinto traz uma pequena bolsa onde guarda alguns itens úteis para o tratamento inicial de alguns ferimentos, caso haja algum incidente. Escondida em cada uma de suas botas, de tal forma que não atrapalhe em situações de corrida, existe um punhal, úteis para situações de emergência e emboscadas.
Hobby: Enfeitar suas flechas com penas colhidas de suas caças, com preferência para as penas de Grand Peco, por serem coloridas e brilhantes. Toma o cuidado para não usar dessas flechas enfeitadas em missões, pois poderia identificá-la como autora dos disparos.
Comida predileta: Carnes, geralmente cozidas para ficarem mais macias.
Bebida predileta: Sucos de frutas, sem preferências por sabor.
Bichos de estimação: Um falcão, a quem deu o nome de Hit. Inicialmente adquirido como ferramenta para auxílio em batalhas, tornou-se seu fiel amigo e companheiro. Possuem um forte elo de ligação, e, por mais estranho que pareça, um parece entender os pensamentos e sentimentos do outro. Passam boa parte do tempo treinando juntos. Ao final de cada batalha, cada ataque de seu falcão é recompensado com demonstrações intensas de carinho. Ariel tem um instinto muito forte de proteção por ele e, em alguns momentos ela diz: “acredito quando eu tiver um filho, eu já terei compreendido perfeitamente o sentimento de uma mãe, pois acho que é o mesmo que tenho hoje por você!”
Personalidade: Ariel parece ter dois padrões de personalidade e comportamento. Quem não conhece bem e a vir nessas duas situações, juraria que não se trata de uma mesma pessoa. Quando se está em missão, Ariel é paciente e calculista, preparando bem suas ações antes de qualquer ação. Fala muito pouco, apenas o que considera como minimamente essencial. Parece fechada em um universo particular, onde tudo em sua volta é friamente analisado, e qualquer ação neste ambiente pode causar uma reação inesperada nela. Esses momentos de ansiedade deixam sua musculatura tensa, onde a qualquer instante pode haver uma explosão ou um ataque rápido. Fora de batalha, Ariel torna-se uma pessoa bastante diferente. Amigável, curiosa e atenciosa, está sempre interessada quando alguém tem alguma história para te contar. Adora ouvi-las, especialmente aquelas relacionadas a aventuras em lugares distantes ou que nunca visitou (sempre promete para si mesma que um dia irá conhecer as paisagens de cada história que lhe contaram). Valoriza a lealdade e considera-se uma mulher de palavra, procurando cumprir com aquilo que diz. Altamente diplomática, tem muito cuidado quando pronuncia qualquer forma de juramento (como hábito, sempre impõe alguma forma de condição), evitando, assim, ficar presa a suas promessas. Caso seja necessário voltar atrás com alguma palavra (em raras ocasiões), aquela condição imposta torna-se o alicerce de sua argumentação e justificativa (e assim sua consciência mantém-se tranquila). O cuidado que ela dedica a seu falcão também o dá a seus companheiros e, se necessário, deixa seus próprios negócios para segundo plano em prol de ações que visem o bem comum. Apesar de trabalhar a maior parte do tempo sozinha, acredita que um grupo coeso cumpre melhor seus objetivos, se cada membro se entregar totalmente à melhor execução de sua função. Atualmente essa sua dedicação está voltada para a Organização VII, cujos membros ela considera como sua segunda família.
O que a desagrada: Evita locais muito abertos, especialmente em missões, pois pode ficar exposta a receber ataques. Tem aversão a insetos, e não hesita em disparar rajadas de flechas (quantas forem necessárias) cada vez que avista um. Incomoda-se bastante com o calor, que a deixa, de certo modo, incapacitada, por afetar sua concentração, paciência e agilidade.
Peculiaridades: Possui um estilo de luta prudente. Visando sempre sua proteção, normalmente mantém-se afastada do campo de batalha, de modo que seu alvo não saiba ao certo sua localização e assim, possa atacar livremente de longo alcance sem ser vista. Raramente se manifesta, exceto quando tem certeza de que seu alvo encontra-se preso a alguma de suas armadilhas, ou quando não tem dúvidas de que será um tiro certeiro. É paciente, podendo esperar por horas até chegar o melhor momento para atirar. Diverte-se com métodos de distração e, quando tem tempo disponível, adora tomar atitudes que distraiam a atenção de seus inimigos, deixando-os confusos, brincando com eles como se fossem marionetes. Ela se controla para não fazer isso frequentemente, pois qualquer erro significaria abusar demais da sorte, e poderia comprometer seriamente no sucesso de uma missão. Seus punhais são reservados para situações de emergência, caso seja desarmada, suas flechem se acabem ou não reste outra opção de luta. Além disso, em situações de emboscada, quando o alvo está muito próximo e o disparo de flechas não seja recomendado, ela os usa para apunhalar seus inimigos pelas costas. Raras foram as ocasiões em que essa tática foi necessária... Caso precise entrar abertamente em batalha, sua esquiva é sua única ferramenta de defesa. Em geral ela se esquiva bem de ataques físicos de curto alcance, por observar bem cada movimento de seus oponentes. Porém, por conta de sua baixa resistência, aliada ao fato de não usar armaduras ou escudos, torna-se muito frágil diante de ataques certeiros. Qualquer ataque (físico ou mágico) do qual não possa se esquivar pode lhe render ferimentos muito graves, ou até mesmo fatais.
Possessões valiosas: Não acumula riquezas. Procura usar os recursos obtidos em suas missões para melhorar suas armas. Dá muito valor a seus arcos, os consideram como o seu tesouro, que tantas vezes salvaram sua vida.
Pessoas importantes: Seus pais, que vivem em Payon cuidando de uma loja de armas desde que se aposentaram do Serviço Militar. Ariel é filha única, embora sempre desejasse ter uma irmã. São também importantes para ela Hit, seu falcão, os membros da Organização VII e seus demais amigos, em especial Liniriel. Ariel é solteira, mas deseja um dia em ter marido e filhos que seguissem a tradição de sua família, e que pudessem acompanhá-la em suas aventuras e viagens...
_____________________________________________________________________
HISTÓRIA:
1. A origem
Séculos atrás, a partir do casamento de um Elfo da Floresta com uma Humana, surgiu a família de Ariel, que fixou-se na cidade de Payon e cuja sucessão deu-se apenas com casamentos entre humanos. Sua família é composta basicamente por soldados, que trabalham auxiliando na defesa do Castelo de Payon há muitas gerações. Da herança élfica Ariel herdou seu sobrenome (Elvenstar), parte de seus traços físicos gerais e sua boa visão; e todos os seus demais traços possuem características mais humanas.
2. A vocação profissional
Ingressou cedo no serviço militar, tendo, desde início, maior afinidade com o uso de arcos. Foi encaminhada para o setor de artilharia do Castelo, onde aprendeu também a lidar com armadilhas e a controlar um falcão como ferramenta de batalha. Nunca aprendeu sobre as artes arcanas, bem como nunca foi boa com espadas ou armas mais pesadas, pois tinha dificuldade para manejá-las. Além do setor de artilharia, trabalhou por um tempo na Enfermaria do Castelo, onde eram encaminhados especialmente caçadores feridos na Floresta. Aprendeu nessa época sobre o uso de ervas medicinais e a como curar e cuidar de ferimentos.
3. A partida para uma nova vida
Querendo conhecer mais sobre outras localidades do Reino, Ariel deixa então sua terra natal, passando a trabalhar atendendo algumas solicitações para missões que, se cumpridas com sucesso, lhe renderiam algum dinheiro como forma de pagamento. Tinha maior preferência e habilidade para missões de espionagem e observação, com as quais logo se familiarizou.
4. A Organização VII
Por conta de suas habilidades, foi convidada a fazer parte da Organização VII, convite feito por Liniriel, uma ferreira que, de contratante passou a ser grande amiga, e com aprendeu mais sobre ervas medicinais. Liniriel, além de ferreira, trabalha também como lenhadora e cultivo de ervas nas proximidades do Monte Mjolnir. Esta encontra-se no momento afastada da Organização VII para cuidar de outros negócios próprios.
Aceitando o convite, Ariel atualmente faz parte da Organização VII, detendo o cargo de Magistrada V, que um dia pertencera à sua amiga Liniriel. Honra seu cargo e seu clã, cujos membros ela considera como sendo a sua segunda família, os irmãos que ela sempre desejara ter...
_____________________________________________________________________
INFORMAÇÕES PERTINENTES:
Atributos:
----------------------------- Força: Baixa Agilidade: Muito Alta Vitalidade: Muito Baixa Inteligência: Média. Destreza: Muito Alta Sorte: Média. ----------------------------- Carisma: Alta. Manipulação: Baixa. Aparência: Média. Percepção: Alta. Sabedoria: Média Raciocínio: Alta. -----------------------------
Perícias:
Ataques de longa distância (com o uso de arcos e controle do falcão); Missões de espionagem e observação; Instalação de armadilhas; Esquiva; Conhecimento de ervas medicinais; Cuidados com ferimentos.
Vantagens/Qualidades:
Agilidade e precisão de ataques; Percepção e raciocínio rápidos; Paciência; Lealdade.
Desvantagens/Defeitos:
Fragilidade a magias. Baixíssima resistência a ataques físicos. Dependente de sua esquiva e de táticas de emboscada. Pouca adaptação ao calor. Quando em missões, assume um perfil anti-social e parece desconfiar de tudo em sua volta.
Última edição por Ariel em Sex Jun 18, 2010 1:34 pm, editado 2 vez(es) | |
|
Ariel
Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/05/2010
| Assunto: Re: Ariel Elvenstar Qua Jun 16, 2010 10:38 pm | |
| Pessoal, aí está a ficha da Ariel! Prometi que um dia sairia e, apesar da demora, finalmente promessa cumprida! Ressalto que sou iniciante como Role Player mas, espero que tenham gostado do que escrevi. Aguardo pelos comentários! Vejo vocês na VII! Beijos,
Ariel Elvenstar.
PS: Usem a imagem do meu avatar como referência para imaginar os traços físicos da personagem... | |
|
Nanah Admin
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 34 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Ariel Elvenstar Dom Ago 01, 2010 3:20 am | |
| Eu já li antes, mas acabei não comentando!
A ficha está extremamente organizada e coerente, isso facilita muito na hora de ler e compreender a personagem (principalmente na descrição da aparência, o que, para mim, é importantíssimo!). Está muito boa, muito boa mesmo! É uma personagem original da qual gosto bastante :] Parabéns pela boa ficha~ | |
|